Educação corporativa
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Palavras-chave

Educação corporativa
Universidades corporativas
Educação
Aprendizagem contínua

Como Citar

SANTOS, . F. C. dos; ROCHA, . L.; ZORZO, . Educação corporativa. Revista Científica da FHO|Uniararas, Araras, SP, v. 2, n. 1, p. 50–57, 2023. DOI: 10.55660/revfho.v2i1.120. Disponível em: https://ojs.fho.edu.br:8481/revfho/article/view/120. Acesso em: 9 out. 2024.

Resumo

Este artigo tem como objetivo demonstrar, em forma de metodologia de revisão bibliográfica, as diversidades de um sistema de educação corporativa e quais os resultados sucedidos de sua implantação. Atualmente, as empresas desenvolvem seus próprios recursos, investindo na educação corporativa como forma de atender as exigências da sucessão de valores. Dessa maneira, surgem, então, as universidades corporativas como forma de personificar a filosofia da aprendizagem da organização, cuja meta é oferecer a todos os funcionários o conhecimento e as competências necessárias para que os objetivos estratégicos sejam alcançados. Este artigo analisa o conceito de educação corporativa, aprendizagem contínua e universidade corporativa com a sua importância frente às empresas que as utilizam, além de leis, benefícios e problemas de implementação. Conclui-se que a educação corporativa é um instrumento que personifica a filosofia da aprendizagem da organização e gera vantagem competitiva.

https://doi.org/10.55660/revfho.v2i1.120
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Copyright (c) 2014 Renata Ferreira Castaldelli dos Santos; Silvia Lucia Rocha; Adalberto Zorzo

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