Reabilitação cognitiva em crianças e adolescentes que passaram por acolhimento institucional
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Palavras-chave

Neuropsicologia
Acolhimento Institucional
Função Cognitiva

Como Citar

LUIZ, . P. de S. .; ANDRADE, . O. de .; VALENTIN, . S. S. . Reabilitação cognitiva em crianças e adolescentes que passaram por acolhimento institucional. Revista Científica da FHO|Uniararas, Araras, SP, v. 12, n. 1, p. 22–25, 2024. DOI: 10.55660/revfho.v12i1.238. Disponível em: https://ojs.fho.edu.br:8481/revfho/article/view/238. Acesso em: 9 out. 2024.

Resumo

Considera-se a infância a fase mais importante da vida de um sujeito. Esta fase é o período no qual as crianças começam a desenvolver suas funções cognitivas, biológicas e psicossociais. Estão implicadas neste desenvolvimento questões biológicas e ambientais. O núcleo familiar é primordial nesse processo do desenvolvimento social e cognitivo. Este artigo faz uma análise das consequências comportamentais e cognitivas causadas no desenvolvimento de crianças e adolescentes acolhidas institucionalmente. Relaciona este desenvolvimento com a Neuropsicologia, por análise de caráter exploratório e explicativo. Ele proporcionará ao leitor maior familiaridade com o problema estudado, identificando os fatores que determinam ou contribuem para ocorrência dos fenômenos estudados. A metodologia utilizada foi a Revisão Bibliográfica de artigos que versam sobre o tema, constituído principalmente de livros e artigos científicos.

https://doi.org/10.55660/revfho.v12i1.238
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