Apoio psicopedagógico ao estudante do ensino superior
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Palavras-chave

Educação Superior
Apoio Psicopedagógico
Assistência Estudantil
Autorregulação da Aprendizagem

Como Citar

DIAS, . S.; MERCADANTE, . K. Apoio psicopedagógico ao estudante do ensino superior: algumas reflexões. Revista Científica da FHO|Uniararas, Araras, SP, v. 5, n. 2, p. 10–18, 2017. DOI: 10.55660/revfho.v5i2.141. Disponível em: https://ojs.fho.edu.br:8481/revfho/article/view/141. Acesso em: 9 out. 2024.

Resumo

Este artigo tem como objetivo refletir sobre a proposta de trabalho de um serviço de Apoio Psicopedagógico destinado aos alunos da Graduação de uma Instituição de Ensino Superior privada, localizada no interior do Estado de São Paulo. Trata-se de um relato técnico acerca da proposta e ações desenvolvidas por uma psicóloga e uma pedagoga, docentes da Instituição, que atuam no serviço como técnicas. O reconhecimento do papel, que a instituição de Ensino Superior tem sobre o desenvolvimento do aluno mostra que os objetivos desse nível de ensino devem contemplar bem mais que a preparação para a profissão, mas sim investir em ações que promovam o desenvolvimento integral do aluno e auxiliem no seu processo acadêmico, garantindo assim, não apenas a sua permanência no Ensino Superior, mas principalmente seu sucesso acadêmico.

https://doi.org/10.55660/revfho.v5i2.141
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