O conhecimento de docentes de enfermagem sobre as terapias integrativas e complementares no sistema único de saúde
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Palavras-chave

Terapias complementares
Docentes de enfermagem
Autonomia profissional

Como Citar

SILVA, . B.; CREPSCHI, . L. B.; MILAGRES, . S. O conhecimento de docentes de enfermagem sobre as terapias integrativas e complementares no sistema único de saúde. Revista Científica da FHO|Uniararas, Araras, SP, v. 5, n. 1, p. 44–52, 2017. Disponível em: https://ojs.fho.edu.br:8481/revfho/article/view/160. Acesso em: 9 out. 2024.

Resumo

A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) do Sistema Único de Saúde (SUS) hoje é utilizada como ferramenta auxiliar nos cuidados aos pacientes. Por se tratarem de práticas de uma Política relativamente nova, acredita-se que seja necessária a existência de profissionais da saúde capacitados a realizá-la. Este estudo tem como objetivo identificar se os docentes de Enfermagem conhecem essa temática proposta e a abordam em sala de aula. O estudo se configura como uma pesquisa qualitativa, em que participaram 14 enfermeiros de uma Instituição de Ensino Superior (IES). Os resultados demonstram que a maioria dos docentes entrevistados desconhece o real conceito e aplicação da PNPIC e buscam maiores capacitações na área.

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