O ensino de ciências e as práticas inclusivas
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Palavras-chave

Educação inclusiva
Ensino de ciências
Práticas educacionais inclusivas

Como Citar

MONTAN, . M.; GONÇALVEZ, . E.; MERCADANTE, . K. O ensino de ciências e as práticas inclusivas. Revista Científica da FHO|Uniararas, Araras, SP, v. 6, n. 1, p. 21–27, 2018. DOI: 10.55660/revfho.v6i1.50. Disponível em: https://ojs.fho.edu.br:8481/revfho/article/view/50. Acesso em: 9 out. 2024.

Resumo

A inclusão, em todas as suas esferas, ainda é um desafio em pleno século XXI. A inclusão escolar professa o direito de todos os indivíduos, seja qual for sua limitação, ao sistema educacional. O ensino de Ciências deve desenvolver peculiaridades ao ser ministrado para alunos com deficiências, já que possui temas complexos e abstratos. Os materiais adaptados e os recurso educacionais são de extrema importância, pois proporcionam o desenvolvimento desses indivíduos. A proposta deste trabalho é realizar um levantamento bibliográfico de práticas inclusivas realizadas por professores de Ciências em situações de ensino com alunos com deficiências, bem como discutir o papel do professor desta disciplina na inclusão desses alunos. O docente precisa saber lidar com as diferenças na sala de aula, utilizando-se de atividades lúdicas que abrangem aspectos importantes no desenvolvimento do alunado, tornando sua aprendizagem mais eficaz.

https://doi.org/10.55660/revfho.v6i1.50
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Referências

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Copyright (c) 2018 Jaqueline Moreira Montan; Júlia Eugênia Gonçalvez; Patrícia Kelly Mercadante

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